Amuletos de sorte e proteção - Também em acessórios para a moda !!!

||
Eu amo adoro !!! eu mesma crio bijus ha muitos anos e meu estilo sempre recaiu para os objetos simbolicos em especial com ligação ao Oriente . De uns anos para cá vem sido muito usados na moda como o Olho Grego ( na realidade Olho Turco" Nazar bunguko" ) e a Mão de Fátima ( Hamsa em arabe que significa cinco ) e Chamsa para os judeus . Ambos são usados como amuletos de sorte e em especial de proteção.Agora com a moda no estilo Boho ou New Gypsie podemos abusar de lindos acessórios. 
Os antigos já acreditavam que certos objetos serviam como amuletos, prevenindo quem os utilizasse contra qualquer tipo de mau agouro. Muitas destas crenças prevalecem até hoje, e baseado nisto, inúmeros acessórios são criados para que a as pessoas possam andar protegidas e sempre na moda!
Confira os acessórios que facilmente podem ser encontrados e seus respectivos significados.
Olho-grego: protege contra o olho gordo e a inveja.
O Olho Grego (Olho Místico) protege contra “olho-gordo” e inveja. É um amuleto azul muito comum, é possível encontrá-lo em brincos, pulseiras, colares, chaveiros ou pendurados em finas correntes para proteger o lar, o carro ou o ambiente de trabalho. Na Grécia as pessoas acredi­tam que uma pedra azul neu­traliza a inveja e o mau-olha­do: as energias negativas são trans­formadas em energias positivas e devolvidas a quem tenha de­sejado o mal. Na Turquia, as mães colocam o amuleto na roupa dos filhos. Se for encontrado rachado, significa que funcionou e protegeu a criança. O Olho simboliza o olhar de Deus que nos ilumina, protege, combate a negativida­de e transmite a paz. Quando existe algum “mau-olhado”, o olho absorve a energia e em alguns casos quebra-se, protegendo a pes­soa da negatividade. 
Hamsá ou Mão de Fátima: Proteção contra o mau olhado e fortuna.
Símbolo utilizado tanto por muçulmanos quanto por judeus (principalmente os de origem árabe, chamados sefaradim). Trata-se de uma mão estilizada, utilizada como amuleto para proteção. Hamsa quer dizer cinco em árabe, uma referência aos cinco dedos das mãos e os cinco níveis da alma. Pode ser encontrada em dois formatos: uma mão estilizada com um “dedão” de cada lado ou seguindo o formato de uma mão normal. Muitas vezes a hamsa traz um olho em seu centro, indicando proteção contra mau olhado. Também é conhecida pelos nomes hamsá, mão de Deus, mão de Fátima, olho de Fátima, mão de Míriam ou mão de Hamesh. Esse símbolo representa também Fé, Oração, Jejum, Caridade, Peregrinação, os cinco pilares do Islã. É a representação da Justiça e Generosidade.Muito usado no Marrocos também pelo Povo Berbere e Tuaregues . 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2017/2018. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo