Algumas Dicas Para usar Mascara de Cilios

||
1. Hidrate os cílios: manter os cílios hidratados é o primeiro passo para deixá-los mais fortes e bonitos. A dica é investir em óleos nutritivos (óleo de oliva, de rícino, de argan) para hidratar e tornar os fios mais grossos e fortes.
2. Evite excesso de produto no aplicador: antes de aplicar a máscara retire o excesso de produto do aplicador. Isso é importante para evitar o acúmulo de máscara na raiz, a formação de bolinhas ao longo dos cílios e que os fios grudem uns nos outros. Você pode retirar o excesso na própria embalagem ou ainda utilizar um lenço de papel.
3. Não pisque nos primeiros 5 segundos após a aplicação: para evitar borrões tanto na parte superior e inferior é bacana não piscar por 5 segundos após a aplicação. O cuidado é simples, mas pode evitar uma dor de cabeça maior que seria limpar as manchas geradas pelo piscar dos olhos e refazer a maquiagem do local manchado.
4. Deixe o à prova d’água para ocasiões especiais: a máscara de cílios à prova d’água, como todos sabem, é mais difícil de ser removida e muitas vezes, ao tentar removê-la, os cílios quebram e acabam caindo. Por esse motivo, aconselha-se usar esse tipo de máscara apenas em ocasiões mais especiais.
Caso o rímel comum não mantenha seus cílios curvados e com volume ou você sinta necessidade de usar um rímel de fixação mais forte todos os dias a dica é aplicar uma camada de máscara normal antes da camada do à prova d’água, assim a remoção é facilitada e seus cílios continuam curvados, livres de borrões e com menos chance de quebra.
5. Curvex sempre antes: é importante utilizar o curvex sempre antes de aplicar a máscara de cílios, pois curvar os cílios depois de aplicar o rímel, além de sujar o seu curvex, aumenta a possibilidade de quebra dos fios e que os cílios fiquem grudados uns aos outros.
Caso você prefira curvar seus cílios após a aplicação da máscara de cílios, a dica é aguardar que ela seque para então utilizar o curvex.
6. Mantenha o curvex limpo e seco: uma outra dica importante com relação ao curvex é deixá-lo sempre limpo e seco antes de usá-lo. Seco, pois o risco de borrar e estragar a sua make é grande se o curvex estiver molhado, e limpo para que a borracha não transfira nenhum resíduo ou bactéria para os seus olhos. Novamente, a região dos olhos exige cuidados dobrados por ser bastante sensível, por isso o curvex limpo é importante para evitar qualquer risco de irritação ou infecção.
7. Não use produtos fora do prazo de validade: uma máscara de cílios dura mais ou menos 6 meses. É preciso se atentar ao prazo de validade devido à sensibilidade da região dos olhos. Além de não atingir o efeito esperado, máscara de cílios vencida pode trazer complicações à saúde dos olhos.
8. A máscara é o último passo da make do olho: parece óbvio, mas é sempre bom lembrar que os cílios devem ser curvados e receber a máscara depois que toda a maquiagem do olho estiver finalizada, pois com os cílios curvados a aplicação de outros produtos para os olhos (sombra, lápis e delineador) se torna mais difícil.
9. Lembre-se de remover a máscara: ao fim do dia, é muito importante remover por completo a máscara de cílios, assim como toda a maquiagem, pois além da possibilidade de irritação, a não retirada da máscara enfraquece os fios, aumentando a chance de quebra e queda.
Para remover, invista em demaquilantes que não agridam a região dos olhos. Também é possível utilizar shampoo para bebê (não arde) ou lenços umedecidos, lembrando sempre de ter cuidado e fazer movimentos delicados por se tratar de uma área bastante sensível.

Modos de aplicar e seus efeitos

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Aprenda 6 movimentos e formas de aplicar a máscara de cílios para aumentar seus cílios e valorizar ainda mais o seu olhar:
10. Zig-zag: o primeiro passo é realizado com o aplicador na horizontal numa sequência de vai-e-vem (esquerda e direita). O intuito é aumentar o volume dos fios, depositando a máscara na base dos cílios.
11. Curva por fora: esse movimento é o mais básico, conhecido e executado pelas mulheres. Consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, partindo da raiz em direção às pontas. O efeito gerado é de cílios mais curvados e longos.
12. Curva por dentro: esse movimento consiste em aplicar a máscara seguindo a curva natural dos cílios, porém na parte superior dos fios (próxima à pálpebra). Com esse passo, ganha-se uma curvatura extra e, consequentemente, cílios mais alongados.
13. Nos cantos: é importante dar uma retocada especial aos cantos externos dos cílios, pois nessa área a máscara tem a função de alongar a linha do olhar. Para evitar borrões, a dica é aplicar a máscara usando a extremidade do aplicador.
14. Piscando: um truque para curvar ainda mais os fios é aplicar a máscara enquanto você pisca voluntariamente. É importante que a piscada seja lenta e cuidadosa, para evitar borrões ou qualquer contado da máscara ou do produto com os olhos.
15. Na vertical: posicionar o aplicador na vertical é o movimento necessário para aplicar a máscara nos cílios inferiores, pois assim é mais fácil alcançar os cantinhos mais difíceis e também a chance de borrar a pele é menor.

Dicas valiosas

Por fim, confira dicas e truques valiosos que te ajudarão a usar melhor e de diferentes formas a sua máscara de cílios:
16. Escolha o aplicador certo: existem diferentes tipos de aplicadores disponíveis no mercado e cada um deles é responsável por gerar um efeito e atingir determinada área dos fios.
Para escolher o aplicador perfeito para você é preciso definir o efeito que você deseja e levar em conta a sua habilidade em aplicar o rímel. Veja quais os efeitos dos principais tipos de aplicador:
Imagem: Dicas de Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2017/2018. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo